30 maio 2008

CINISMO

Gato é cínico. Ouve o bater de uma porta e continua imóvel, inabalável, olhando para Deus sabe o quê. Quando estão em dois, então, parece que pioram. Se afofam um ao lado do outro, lambendo as patas, e ficam olhando os passantes. Cachorro não. Cachorro manifesta seus sentimentos com abanos desenfreados de rabo, latidos, pulos. Quer coisa melhor? Odeio pessoas que mascaram emoções, que fingem não sentir nada diante de uma situação que abalaria a mais rígida das estruturas. É o que significa um bater de porta para um animal doméstico, visto sua audição tão sensível. Mas o gato não. Ele disfarça, suporta o barulho ensurdecedor e mantém-se imóvel, frio. Só chega perto do dono quando quer comer. Alguns nem precisam disso, já sabem onde encontrar o pote de ração. Cachorro não. Cachorro rola no chão, pede carinho, lambe os dedos do dono. Gato é cínico. E eu não gosto disso.


6 comentários:

Luana disse...

Gatos são lindos, comparsa! Experimente dar um susto em um deles pra ver o que acontece! Coisinha mais linda do mundo!!! Agora imagine se eles resolvessem miar para qualquer formiga que passasse por perto, ia ser um auê! Eles não são cínicos. São econômicos! Não gastam seu miado com qualquer coisa!! rsrs
beijos, comparsa!!!!! e tire esse "não gosto de gatos" do seu coração!!!

Cecília França disse...

Hahaha, sabia que esse post iria provocar a ira da minha comparsa querida! Aliás, acho que o assunto animal de estimação é uma das nossas únicas diferenças! Tudo bem, mesmo vc sendo fã de gatos, eu te adoro!
Beijos comparsa, saudade!!!

Luana disse...

hahaha, eu não podia deixar passar em branco não...
e mesmo vc não gostando de gatos, também te adoro!!!!
beijoooooooosssssss
te falei q estou fazendo pós com seu amigo nei??

Luana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecília França disse...

Não falou não Lu! Que bom, ele é uma pessoa ótima! Vcs vão se dar muito bem!!!
Beijão!

Gi Marques disse...

Discordo! Discordo! Discordo! Conviva e ame um exemplar felino... e com o tempo conseguirá entendê-los. E.. só pra rebater: cachorro não é sincero, é puxa saco pegajoso! rss Precisam lamber tanto tudo o que veem???

Ok, ok, cachorros são lindos e amorosos também :.)