29 janeiro 2007

Leis estúpidas dos EUA

Recebi por e-mail esta relação de leis ridículas existentes nos Estados Unidos, feita por um desembargador do Tribunal de Justiça de algum estado do Nordeste brasileiro.
Muito bom!


Na Califórnia, no município de Chico, para combater o terrorismo, foi promulgada lei que fixa multa de 500 dólares para quem explodir bomba nuclear nos limites do território municipal (hum, era bem lá que eu ia explodir a minha nuclear caseira); na mesma Califórnia, na cidade Pacif Grove, outra lei fixa multa em até 500 dólares àquele que molestar ou ameaçar as borboletas (o estado vai enriquecer com uma multa dessa).
Em Washington, capital do País, há uma lei que obriga o motorista, que alimenta alguma intenção criminosa, a parar, na entrada da cidade, para comunicar ao chefe de polícia que está chegando com seus instintos hostis (mas como eles são mal educados, entram sem avisar).
No Texas, o deputado Jim Kaster é autor de uma lei que obriga os bandidos a avisarem às suas futuras vítimas, com antecedência de 24 horas, sobre o crime que irão cometer (e a gente critica os nossos deputados!); ainda no Texas, na cidade de Kingsville, há lei que proíbe os porcos fazerem sexo dentro do aeroporto da cidade (justo no local preferido deles!). Em San Antonio, lei proíbe que macacos andem de ônibus (o que é isso! Abaixo o preconceito!).
Para considerar o homossexualismo ilegal, o Estado da Virgínia editou lei proibindo o sexo anal, oral e a relação sexual com posição diversa da de "papai-e-mamãe" (quem será que fiscaliza?). Também não se pode fazer cócegas nas mulheres (senão elas violam a lei anterior). Outra lei obriga os moradores a instalar banheiras na parte exterior de suas residências (tomar banho no meio da rua pode?).
Na Pensilvânia, existe uma lei que proíbe as pessoas cantarem enquanto tomam banho (acaba com a diversão das pessoas...). Outra lei, em Pittsburgh, considera ilegal uma pessoa dormir dentro de uma geladeira (ainda bem que eu não moro lá).
No Estado de Wyoming, lei de 1980, proíbe tirar fotos de coelhos, entre os meses de janeiro a abril, sem licença oficial. O legislador explica que a intenção é proteger a privacidade desses animais durante a fase de acasalamento (tá certo, ninguém gostaria de ser fotografado acasalando).
Em Connecticut, o ciclista não pode ultrapassar a velocidade de 100 km/h sob pena de ser parado e multado pela polícia (também tá certo, essas ciclistas são muito apressadinhos).
Na cidade de Helena, Montana, uma proíbe mulheres casadas e solteiras pescar desacompanhadas, aos domingos (de segunda a sábado pode).
No Estado do Arizona, é proibido jumentos dormir em banheiras (que sacanagem); considera-se ilegal o fato de um cidadão recusar a dar um copo de água a um desconhecido (é um estímulo à solidariedade); ainda no mesmo Estado, caçar camelos e jogar cartas nas ruas com indígena americano é ilegal (eu disse que eles acabam com a diversão das pessoas); e mais, o cidadão maior de 18 anos não pode deixar faltar mais de um dente, quando sorri (será que eles pagam a prótese?).
No Estado de Massachusetts é proibido roncar, exceto quando todas as janelas do quarto estão fechadas. É ilegal dormir sem tomar banho (higiene acima de tudo!).
O Estado do Tennessee não é banhado pelo mar, mas há uma lei que proíbe a caça esportiva sobre veículo em movimento, excetuando as baleias que, diga-se de passagem, não vivem fora d'água (são visionários: por enquanto não existe mar, mas com as recentes mudanças climáticas...).
No Estado de Illinois, tem uma lei que diz: "não se deve mijar na boca do seu vizinho".
No Colorado, "é ilegal lançar mísseis contra carros".
Os habitantes de Alabama não podem usar bigode falso que provoque risos na igreja.
No Estado de Oklahoma, é proibido uma pessoa morder o pedaço de hamburger da outra.
No Alaska, é legal atirar em ursos, mas não se pode acordá-los para tirar fotografias.
Em New Jersey, não se pode usar colete à prova de bala, enquanto se comete um assassinato.
Em Nova York, fixou-se a pena de morte para quem pular de um edifício.

Que gente doida!

4 comentários:

Passarim disse...

Cecília,

Lá deve ter até lei regovando a lei da gravidade. Abs Jarbas do Aparte.

Hugo Kern disse...

O estilo norte americano!rsrs

Quer mandar em tudo mas não resolve nada!

Beijos

Luana disse...

Esses americanos não batem bem da cabeça mesmo, aiaiaiai... hehehe

beijos ciça!!!

Anônimo disse...

Oh God, eles inventam coisas pra tudo.