19 setembro 2006

Consultoria política

Geraldo Alckmin concedeu entrevista hoje ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Dentre outras coisas, o tucano disse que existem muitas fofocas de campanha sobre a desunião do PSDB e que sua "equipe não está no submundo do crime". Não é verdade que não exista desunião no partido, há sim, e semeada por um dos caciques: FHC.

Depois de repetir pela enésima vez, numa atitude inconseqüente, que “José Serra seria o melhor candidato do PSDB à presidência”, Fernando Henrique demonstrou sua falta de comprometimento com Alckmin e pode ter provocado (se é que não existia) um mal estar entre o presidenciável e o candidato ao governo paulista.

O que Alckmin deveria ter começado a fazer, imediatamente após a primeira declaração de FHC, era se distanciar do antigo governo tucano. Ao ser perguntado “por que o governo Fernando Henrique não fez a reforma tributária?”, ele deveria dizer “ele não fez, mas eu vou fazer”. Ponto.
Alckmin: pare de querer tapar o sol com a peneira, de querer consertar os erros do governo anterior e assuma-os. Essa estratégia de campanha ainda vai te levar para o buraco.

2 comentários:

Luana disse...

Vc viu a da Heloísa Helena? Minha mãe disse que foi ótima e que ela até desbancou a Miriam Leitão, que acha que sabe tudo!! hehe... quem assistiu a entrevista, se sentiu, no mínimo, tentado a mudar de voto...
beijos!

Cecília França disse...

Eu não assisti a dela não, e hoje também esqueci de assistir a do Cristovam Buarque... Mas, com certeza, ela foi fantástica!
Beijos!