04 agosto 2006

Heloísa Helena em ascensão

A candidata do Psol apareceu na pesquisa divulgada hoje pelo CNI/Ibope com 11% das intenções de voto. Ela foi a única a crescer na pesquisa. Notícia boa! Porém, de acordo com os números, Lula seria eleito no primeiro turno, com 44% dos votos. Notícia ruim! Alckmin caiu, tem 25%. Mesmo assim, ele declarou que está a um passo do segundo turno. Precipitação do tucano (isso é apenas uma referência ao partido do candidato).
A propaganda eleitoral ainda nem começou e, como afirmou um cientista político no primeiro semestre deste ano, campanha no Brasil só se define após o início do horário eleitoral gratuito.
Outra dado importante refere-se a rejeição de Lula que subiu de 28% para 32%. Essas pessoas não votariam nele de jeito nenhum. O CNI/Ibope mostrou ainda que a falta de confiança no governo cresceu 2 pontos, chegando a 36%.
Mas temos que tirar o chapéu para a estratégia do PT que desvinculou a imagem do presidente de toda essa sujeira e roubalheira que se instalou no congresso. Isso, entre outras coisas, explica o fato de um presidente medíocre como esse ainda ter uma intenção de voto tão expressiva.

Nenhum comentário: