16 agosto 2006

Fato distorcido

Recebi um e-mail da minha amiga Luana, que dizia o seguinte:

ALKIMIN aposentou-se aos 42 anos. Documento do INSS obtido pela coluna (de Cláudio Humberto, no Correio Brasiliense) mostra que o candidato a Presidente Alkimim não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988 ( !! 8 anos de"retroação"!!), um dia antes de ele completar 43 anos. O candidato a presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda.

Achei estranho, já que Alckmin é médico, porém nunca exerceu a profissão em função da carreira política. Também não tinha informações sobre a militância dele durante o período militar. O que encontrei, como desconfiava, foi o seguinte:

LULA não pode reclamar da vida, recebe uma aposentadoria especial para anistiado politico segundo documento do INSS. Recebe como se na ativa estivesse. O que ocorre efetivamente é que Lula JAMAIS foi anistiado, porque NUNCA foi cassado nem caçado...
A PARTIR DAQUI O TEXTO É IDÊNTICO:
Lula se aposentou aos 42. Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988, um dia antes de ele completar 43 anos. O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião.

(postado no site Mídia Independente)

Certamente essa história pertence ao presidente Lula. Em um blog, dizia que militantes petistas (benderblog.wordpress.com/2006/07/31) mudaram a informação e plantaram a notícia com o nome de Alckmin. É bem provável que tenha sido escrito pelo próprio Lula, considerando-se a grafia errada (ALKIMIN) do nome do candidato tucano.
O e-mail termina com uma frase de Ruy Barbosa, bem propícia para a situação:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça, e ter vergonha de ser honesto!"

3 comentários:

Luana disse...

Ahá! Sabia que vc ia encontrar coisa estranha nesse e-mail, por isso que te mandei!
É isso aí, iça ciça!

Luana disse...

p.s: ciça, tem uns links de blog com defeito... dá uma olhadela!!
beijim

Anônimo disse...

Não é surpesa a notícia; afinal, depois que a quadrilha do lula se apossou do governo, qualquer tipo de tramóia se tornou normal. A gatunagem está solta e ninguém está livre de sofrer ataques, os mais descarados possíveis.

Carlos