15 agosto 2006

Adjetivo certo para o político errado

Entrei hoje no site oficial do PT. O que eu estava fazendo por lá? Procurando algumas informações sobre o candidato ao governador do Paraná, Flávio Arns. No entanto, nem cheguei a pesquisar as informações, pois me detive diante do título de um artigo “Heloísa, a histriônica”.
O autor do artigo é Ernesto Marques (diretor da Associação Bahiana de Imprensa). Nesse exato momento fiz uma busca para saber o significado da palavra histriônica, que até então era uma incógnita para mim.

do Lat. Histrione s. m., ant., bobo, palhaço; fig., homem hipócrita, abjecto pelo seu procedimento; charlatão; comediante; vil, farsante.

O que dizer de um militante petista, partido onde Heloísa Helena começou sua carreira política, que classifica a candidata com tal palavra? Ele é votante do presidente Lula, com certeza, por isso me admira muito mais que chame a candidata de hipócrita e charlatã. Ela pode ser várias coisas, até radical, porém ignorante e farsante são adjetivos cabíveis ao Excelentíssimo Senhor Presidente, Lula.

Nenhum comentário: