28 junho 2006

Patriotismo em xeque

Confesso que estou em dúvida quanto à força do meu patriotismo. Não sei se ele resistirá a mais essa Copa do Mundo. Na partida de ontem torci mais pelo país que recebeu os escravos libertos no Brasil do que para a minha própria seleção (que não me leiam os fanáticos por futebol!). A compaixão por aqueles homens de cor negra, brilhantes, com passados possivelmente difíceis e salários, com certeza, mais baixos que os das nossas estrelas, falou mais alto.
Mas será que jogos de Copa do Mundo são um bom termômetro para medir patriotismo? Penso que seria melhor para o país que a seleção perdesse o título e voltasse para casa no próximo sábado. Já temos cinco estrelas, pô, que ganância quer a sexta enquanto nenhum outro país passou da terceira! Como comparou com sutileza o Vinícius, em seu blog ‘Cheiraqui’, essa Copa mais parece uma versão recauchutada do “pão e circo para o povo”.

5 comentários:

Tami disse...

Oi Ciça!!!
Olha, consegui entrar no seu blog...finalmente!!nem acredito, e eu achando que eu tava ficando louca com o tal do blogspot...ai meu deus!!
Sobre o jogo de ontem, realmente eu fiquei com certa pena dos jogadores de gana...os caras tem uma raça...
Bom,passei só p deixar um oi mesmo.
t adoro...
bjinhus

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»