23 junho 2006

O Paraná inaugurou hoje a primeira Penitenciária Federal de Segurança Máxima do país. Uma cerimônia marcada pela presença de autoridades, como o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e policiais carrancudos armados, aconteceu em Catanduvas, Noroeste do Estado.
Agora serão trancafiados nessa unidade, em celas individuais, os bandidos mais perigosos do país, como Marcola, líder do PCC. Infelizmente, comemoramos a inauguração de uma penitenciária que custou aos cofres do governo R$ 20 milhões, dinheiro que poderia ser investido em escolas, não fosse a situação precária em que se encontra o sistema carcerário brasileiro.
Novamente bato na tecla do investimento na educação, apesar de parecer chato e idealista. Porém se as escolas públicas brasileiras tivessem qualidade e a maioria da população pudesse freqüentá-las, não seria necessário a construção de um presídio desse porte. Hoje comemoraríamos a edificação de uma grande escola profissionalizante, ou mesmo uma faculdade federal, onde não haveria celas individuais, mas comunitárias, possibilitando a troca de experiências e idéias entre os alunos.

5 comentários:

Vinicius disse...

20 milhões talvez fossem o suficiente para construis uma dezena de escolas de alto padrão, mas fazer o que?

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»