17 maio 2006

Quem disse que o Brasil não faz guerra?

O pior de tudo é que a guerra é civil! Só o governo não admite...

Continuo com a minha série de indignações. Quem assistiu o Jornal Nacional ontem vai saber do que eu estou falando. Depois dos mais de 200 ataques na cidade de São Paulo na segunda-feira, o jornal resolveu dedicar as suas duas últimas edições à segurança pública, ou à falta dela.
Ontem, foi feito um raio-x dos gastos do governo em diversas áreas.
O mais assombroso: com hospedagem e estadia de funcionários, o Governo Federal gastou mais de 1 bilhão e 100 milhões de reais, em 2005. Já com segurança, o gasto foi de 470 e poucos milhões de reais.
Me digam que país do mundo pode se desenvolver com um gasto absurdo desse só para bancar luxo a funcionários públicos?

Outro dado revoltante é o investimento total que o governo fará nesse ano: R$ 15 bilhões.
O Congresso Nacional aprovou R$ 22 bilhões, mas o presidente tirou 7 acredito que para pagar dívidas externas e negociatas.

Ainda não acabou não...

Os nossos agricultores estão se matando para mostrar ao governo que não podem mais sustentar as despesas e dívidas. O Brasil é o país mais contraditório do mundo, já que nos desenvolvidos há subsídio a todas as culturas e nós, que vivemos de agricultura, não subsidiamos nada!

Ufa!

Um comentário:

Luana disse...

E o governo ainda resolveu cortar 45% do orçamento do Ministério da Agricultura pra diminuir os custos. Assim não há agricultura que sobreviva! Só o que ele não pode cortar, de jeito nenhum, é o luxo todo e aquela barba maldita...
é por essas e outras que estou cada vez mais convencida a anular meus votos. Todos.
Beijos ciça!