18 abril 2006

Amenidades políticas...

O PPS (Partido Popular Socialista) divulgou uma nota hoje pedindo o Impeachment do presidente Lula. A seis meses das eleições eles querem que o povo se mobilize e deponha o presidente. Faça-me o favor! Passou a hora de entrar com esse tipo de ação e basta acompanhar as pesquisas de intenção de voto para saber que isso não vai acontecer. O Impeachment tem que ser pedido pelo povo, e não por um partido político. Apesar dos poderosos do governo estarem afundando em denúncias de corrupção, há de se admitir que nada foi provado contra Lula. E os governistas abafaram direitinho todas as denúncias que envolviam seu filho, seu compadre, seu amigo... e que poderiam chegar claramente ao nome dele.
Concordo com a atitude do PPS sim, mas acho que é tardia e Lula não tem perfil de presidente que vá ser cassado...
**
Essa é ainda pior...
O Corregedor da Câmara, Ciro Nogueira, do PP, recomendou uma censura verbal à deputada Angela Guadanin, do PT. Foi ela quem dançou no Plenário para comemorar a absolvição do colega petista João Magno. Foi assim que Angela ficou famosa, pela performance da "dança da pizza". Já imagino a deputada ajoelhada, de cabeça baixa, e o presidente da Casa apontando o dedo para ela!
Foi essa mesma deputada que atrasou o processo de cassação de José Dirceu, pedindo vistas do documento umas trocentas vezes. Ela dançou naquele dia e eu dançaria também no lugar dela. Afinal de contas, é um amigo seu, da sua laia, que escapa de uma pena por corrupção!
Ela dançou apenas literalmente, porque, na prática, além da bronca que pode levar ela foi afastada do Conselho de Ética. Acho que disso ela não deve sentir a menor falta já que não tem o perfil exigido.
Ah, mas eu me enganei quando disse que Angela Guadanin ficou conhecida pela dancinha infame. Ela é bem (ou mal) conhecida pelos moradores de São José dos Campos, de onde foi prefeita e fazia "caixinha" parao PT.

3 comentários:

Hugo disse...

"Confiança demais" ou conhecida também como "cegueira paterna"....assim eu resumo esses últimos quase quatro anos na política. Sabe aqueles pais que não querem ver os filhos como usuários de droga mas tem a certeza que o dinheiro que "sumiu" do seu bolso serviu para este fim? ... Pois então, agora esse pai (PPS, Lula e afins)quer resolver da forma mais dura ao aplicar um castigo e não sabe que criar o filho de forma correta desde seu nascimento, impondo regras e limites é a melhor forma de evitar que ele se revolte. Quem sabe com o próximo filho?!

Tami disse...

Nossa,sinceramente não sei nem o q escrever aqui. Mas do mesmo jetio queria que você soubesse que todo dia eu abro seu blog para ler o que você escreve.
Sério mesmo, fiquei impressionada como você escreve bem Ciça, e sem contar que eu sempre concordo com tudo, mas nunca tive coragem e nem sabia o que escrever. Mas de algum jeito eu tinha que dizer q eu sempre entro e leio e admiro seu trabalho amiga.
Parabéns!

Cecília França disse...

Tami, que surpresa boa vc por aqui! Obrigada pelos elogios!!! Estou com saudade de vc.
Beijão amiga!